291 282 590 | 2ª a 6ª - 8h30 às 21h00 - sábado - 8h30 às 18h00

Saiba qual a importância da história clínica na consulta de medicina dentária:

Uma etapa fundamental da primeira consulta de medicina dentária é a realização de uma correta e completa história clínica (anamnese) do paciente.
De forma a que seja possível providenciar tratamentos adequados a cada indivíduo, o médico dentista precisa obter algumas informações sobre a saúde geral do paciente, pois poderão existir algumas condições patológicas que condicionem os tipos de tratamentos dentários que precisam de ser feitos.
Assim, é de extrema importância que, na primeira consulta de medicina dentária sejam recolhidas informações acerca do estado de saúde do paciente. Para tal, o paciente deve fornecer ao seu dentista informações acerca de eventuais patologias de que possa sofrer, tratamentos anteriormente efetuados, medicação que possa estar a tomar, entre outras perguntas que lhe possam ser feitas pelo seu médico dentista.
A anamnese é feita com o objetivo de tratar o paciente com o melhor nível de qualidade possível, por isso este não deve omitir informações, mesmo que ache desnecessárias. Para o seu dentista, poderão ser informações cruciais para o planeamento do tratamento.

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO DE CONSULTA 

Dr.ª Joana Freitas

Mestrado Integrado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).
Prática clínica generalista exclusiva na Clínica Arriaga.

%d blogueiros gostam disto: