291 282 590 | 2ª a 6ª - 8h30 às 21h00 - sábado - 8h30 às 18h00

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

O que é e como funciona o branquemento dentário:

Este procedimento denominado por branqueamento dentário, resume-se ao ato de clarear os dentes, de forma a obter um tom mais claro e homogéneo.

Os dentes são expostos diariamente a alimentos que levam à sua pigmentação interna e externa, cuja remoção apenas é possível pela realização de um branqueamento.

O branqueamento é feito pela aplicação de um gel inserido numa moldeira, cujos elementos penetram na superfície do dente, apenas necessitando de um controlo médico periódico. Em situações em que se pretende um efeito branqueador mais rápido, podemos recorrer ao uso de luz laser, por forma a acelerar a reação do produto branqueador no dente, tornando o seu efeito mais rápido, realizando este tratamento em apenas uma sessão.

Em qualquer um dos casos, os tratamentos de branqueamento devem ser precedidos de uma observação clínica, de forma a estabelecer a indicação ou contraindicação deste tratamento; nem todos os tipos de manchas ou descolorações são reversíveis; nesses casos partimos para outras soluções estéticas. A estética e o cuidado com a imagem são cada vez mais as razões da visita ao dentista e o branqueamento dentário um tratamento cada vez mais procurado pelos seus excelentes resultados.

Qualquer pessoa com um bom estado de saúde oral pode efetuar um branqueamento dentário. No entanto, pacientes com problemas dentários, lesões de cárie, desgastes, sensibilidade dentária e outros podem necessitar de tratamentos prévios, daí a importância de ser realizado pelo seu médico dentista.

De um modo geral, os efeitos secundários mais frequentes são a sensibilidade dentária e algum desconforto gengival que desaparecem com o término do tratamento.

Pacientes que possuam restaurações e próteses dentárias poderão ter a necessidade de as substituir no final do tratamento de branqueamento, devido ao facto de que os produtos de branqueamento não atuam na cor dos materiais que as compõem, apenas na estrutura dentária, permitindo assim que haja uma cor semelhante da restauração e do dente.

Alguns artigos de interesse sobre o branqueamento dentário:

7 MITOS DO BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

1. Qualquer pessoa pode se submeter a um branqueamento dentário? Parcialmente verdade. Qualquer pessoa com um bom estado de saúde oral pode efetuar um branqueamento dentário. No entanto, pacientes com lesões de cárie, desgastes, sensibilidade dentária, entre outros,...

O branqueamento dentário desgasta os dentes?

O Branqueamento dentário feito por um especialista da área não leve qualquer tipo de desgaste dentário. Não. O branqueamento dentário realizado por um profissional desta área não leva a qualquer tipo de desgaste dentário. Todos os produtos que são utilizados...

Sou fumador, posso fazer branqueamento?

SOU FUMADOR, POSSO FAZER BRANQUEAMENTO? É daquelas pessoas que acha que os seus dentes não são tão brancos e está a pensar fazer branqueamento dentário? Sou fumador e gostava de fazer um branqueamento. Existem alguns fatores que alteram a cor dos dentes. Saiba como...

A equipa disponível para ajuda-lo no branqueamento dentário:

Dr.ª Petra Freitas

Dr.ª Petra Freitas

Generalista

Dr.ª Rubina Jesus

Dr.ª Rubina Jesus

Generalista

Dr. RUi Pinto

Dr. RUi Pinto

Generalista

Dr. Alex da Luz

Dr. Alex da Luz

Estética Dentária

Dr. João Gonçalves

Dr. João Gonçalves

Generalista

Dr. Nuno Correia

Dr. Nuno Correia

Generalista

Dr. André Carvalho

Dr. André Carvalho

Implantologia - Cirurgia Geral