291 282 590 | 2ª a 6ª - 8h30 às 21h00 - sábado - 8h30 às 18h00

Medicina dentária infantil

É a especialidade da Medicina dentária que diagnostica, previne e trata os problemas da cavidade oral na criança.

Na Clínica Arriaga encontrará médicos dentistas especializados no atendimento do bebé e da criança, bem como assistentes treinadas para gerir as especificidades do tratamento pediátrico.

Com um historial de décadas iniciado nos anos 80 pela primeira odontopediatra da Madeira – Dr.ª Luísa Leça Pereira – continuamos a ser uma referência para os pais ao longo de gerações no que ao tratamento odontopediátrico concerne.

A evolução do conhecimento e da tecnologia permite-nos hoje trabalhar todas as crianças de forma muito controlada, tranquila e vinculativa, criando nos mais pequenos não só boas experiências mas também a vontade de voltar.

É importante levar a criança ao odontopediatra desde 1 ano de idade. Desta forma é possível

  • diagnosticar possíveis causas para cárie e/ou afeções na cavidade oral da criança, antes que os problemas apareçam, atuando na sua prevenção

  • tempo para que se crie o vínculo entre Médico Dentista e paciente, que será a base da confiança nas consultas futuras. Uma criança que confia, é uma criança colaborante. Através do nosso método de abordagem específico a primeira consulta é obrigatoriamente de diagnóstico e não para tratamentos dentários (com exceção dos casos urgentes) o que permite que a criança saia sempre com uma boa primeira impressão do dentista;

  • tratamentos de sucesso a longo prazo, pois além de serem estudados todos os fatores de risco, são fornecidos todos os fatores protetores para cada indivíduo, à medida que cresce.

Lembre-se: recomendamos que a 1ª consulta seja entre 1 a 2 anos, sendo que as seguintes serão remarcadas consoante o biótipo do seu filho, hábitos e especificidades.

Dra. catarina Cortez

Dra. catarina Cortez

Odontopediatria - Ortodontia