OS EFEITOS DO CONSUMO DE TABACO na SAÚDE ORAL

Os efeitos do consumo do tabaco na saúde oral provoca Desde problemas cardíacos e pulmonares ou até mesmo o efeito na pele e no cabelo.

Os efeitos do consumo de tabaco na saúde oral são prejudiciais. Hoje em dia todos estamos cientes do impacto negativo do tabaco na saúde em geral. Assim, estes problemas podem ser cardíacos e pulmonares ou até mesmo o efeito na pele e no cabelo. Deste modo, a nível oral o tabaco revela um papel fundamental na progressão de várias doenças.

Portanto, o tabaco é um dos fatores de risco principais para a Doença Periodontal. Esta traduz-se na inflamação crónica dos tecidos que suportam os dentes, o osso e a gengiva. Por conseguinte e, com o passar dos anos esta inflamação crónica dá origem a perda dos tecidos de suporte e consequentemente perda do dente.

Da mesma forma, o tabaco aliado ao álcool é o principal fator de risco para o aparecimento de cancro oral.

Mas outra das consequências do tabaco é a alteração da cor dos dentes.

Por fim, mas não menos importante,  o tabaco pode também estar na origem do mau hálito.

Em resumo, o tabaco traz várias consequências negativas não só para a saúde geral como também na cavidade oral. Contudo para minimizarmos o consumo do tabaco na saúde oral é aconselhável a cessação tabágica, ou seja, o parar de fumar.

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO DE CONSULTA 

%d bloggers like this: