EXAMES NECESSÁRIOS PARA A COLOCAÇÃO DE APARELHO DENTÁRIO

Saiba quais são os exames necessários para a colocação de aparelho dentário numa consulta de avaliação ortodôntica.
EXAMES NECESSÁRIOS PARA A COLOCAÇÃO DE APARELHO DENTÁRIO
Que exames são necessários para a colocação de aparelho dentário numa consulta de avaliação ortodôntica?

Para a colocação de um aparelho ortodôntico é necessário a realização de uma consulta de avaliação ortodôntica. Por sua vez, a consulta consiste na recolha de dados pessoais dentários. Isto para que o Ortodontista consiga elaborar um diagnóstico da condição do paciente e o seu respetivo plano de tratamento.

Assim sendo, nessa primeira consulta de avaliação são realizados alguns exames:

1. Exame radiográfico: Normalmente é o primeiro exame a ser realizado. Assim, este exame é executado pela assistente do ortodontista, onde são retiradas 2 radiografias. Portanto, uma ortopantomografia (radiografia típica e efetuada por rotina a qualquer paciente da Clínica Arriaga). E, uma telerradiografia (este sim mais especifico para ortodontia). O que permite entre muitas coisas ao Ortodontias identificar a posição dos dentes e as estruturas ósseas).

2. Exame clínico: Em conclusão, é o exame realizado através da visão do ortodontista.

3. Exame fotográfico: Por conseguinte, são retiradas algumas fotografias tanto dos dentes como da face do paciente. Isto, para poder avaliar o conjunto dentes-face e como forma de avaliar a evolução do tratamento ortodôntico.

4. Impressões para modelos de estudo: A saber são utilizados uns pequenos transportadores metálicos que vão à boca com um material com uma consistência cremosa que passa a sólida passado 1 a 3 minutos. Todavia, este material permite fazer uma chave dos dentes do paciente de forma ao ortodontista poder elaborar um plano de tratamento. E, caso necessário permite, que o protésico elabora alguns tipos de aparelhos.

QUERO MARCAR CONSULTA

Leave comment