TIPOS DE APARELHOS ORTODÔNTICOS, COMO ESCOLHER?

Tipos de aparelhos dentários

TIPOS DE APARELHOS ORTODÔNTICOS, COMO ESCOLHER?

TIPOS DE APARELHOS ORTODÔNTICOS

A Clinica Arriaga tem vários aparelhos ortodônticos, todos eles com uma qualidade elevada.  Sendo estes aparelhos das melhores marcas de material dentário presentes no mercado (3M, Damon, InvisalignSmilers, etc). 

Para além dos tipos de aparelhos ortodônticos existem os aparelhos ortopédicos. Do mesmo modo, são utilizados maioritariamente em crianças e adolescentes. Assim, a Clínica Arriaga dispõe de 6 tipos de aparelhos.

APARELHOS CONVENCIONAIS

Os primeiros dois, chamados de aparelhos convencionais, são os típicos brackets. Naturalmente conhecidos por todos e que usamos à mais tempo. Note-se, que a maneira mais simples de diferenciar dos outros aparelhos, é que nestes é obrigatório o uso de elásticos de cores. Logo, existem 2 tipos: os convencionais metálicos e os convencionais estéticos (cerâmica).

APARELHOS AUTOLIGAVEIS

Efetivamente tal como os anteriores, existem os metálicos e os estéticos. Pois, a única diferença é que uns são de metal e os outros brancos. Estes são mais estéticos e constituídos de cerâmica. Comummente chamados de aparelhos Damon. Ou seja, são aparelhos em que não é necessário colocar elásticos de cores. Pois o bracket, possui um sistema de abertura e fecho que permite segurar o arco sem o recurso a elásticos, diminuindo o atrito e assim em determinados casos acelerar o tratamento.

ALINHADORES INVISÍVEIS

São os últimos aparelhos a chegar à Clinica Arriaga, tendo sido os pioneiros neste tipo de ortodontia! Em suma, somos uma das clínicas que oferece dois tipos de alinhadores dentários. Por outro lado, os mais conhecidos por todos, o Invisalign. Efetivamente são alinhadores transparentes, removíveis e quase indolores que vieram revolucionar a ortodontia mundial. Por último, os alinhadores “Smilers”, da Biotech, são também uma alternativa ao Invisalign no campo dos alinhadores transparentes removíveis.

QUERO MARCAR CONSULTA 

Share:

Leave comment