Dor de dente não tira férias é a mais recente campanha

Dor de Dente não tira férias

Dor de dente não tira férias é a mais recente campanha

“Dor de Dente Não tira Férias” é a mais recente campanha da Clínica Arriaga, com a participação da atriz Leonor Rolla e produção da Vellichor films.

Muitas vezes a dor de dente ocorre quando menos esperamos, seja ao fim de semana ou durante as férias. A dor nem sempre está associada à cárie, mas poderá ter a ver com outras questões. Alguma raiz do dente exposta, recessão gengival, e, ser portanto, uma região mais sensível aos frios e quentes, entre outras situações.

A Clínica Arriaga recorre a um cenário familiar, um casal jovem com um filho, onde todos estão à mesa durante uma refeição. Posto isto, a criança não consegue comer por ter um dente a doer. Esta narrativa não só aborda a problemática da dor de dente mas como isso poderá afetar a saúde em geral, e inclusive a tensão familiar, onde a mãe se mostra preocupada com a dor do filho.

Objetivo da campanha

Esta campanha vem reforçar a nossa capacidade de resposta não só devido ao horário diário alargado que a Clínica Arriaga possui de segunda a sábado, como também uma vasta equipa médica dividida por especialidades. Esta abordagem permite alertar a população que nunca se deve adiar a visita ao dentista em caso de dor ou traumatismo. Social media, TV e imprensa são os meios escolhidos para a divulgação da campanha.

Aproveitamos o momento da rentré do ano para lançar esta campanha, um período desafiante, de crise pandémica, e com isto estar mais próximo dos nossos pacientes quando eles mais precisam.

Num quadro clínico de dor, é aconselhável que o paciente procure a consulta de emergência com o seu dentista. Isto, para que se possam identificar as causas e aplicar o melhor tratamento. Em casos mais graves, poderá até levar a abcesso, que não sendo tratado origina perda dentária, sendo o tratamento canal uma das soluções possíveis.

Afinal, a prevenção é sempre a melhor solução para a saúde oral. Certamente que as consultas periódicas ao dentista e a higienização semestral são formas de reduzir os problemas orais. Assim, se forem detetados cedo, antes de causar dor, o tratamento poderá ser menos invasivo.

QUERO MARCAR CONSULTA

Leave comment