291 282 590 | 2ª a 6ª - 8h30 às 21h00 - sábado - 8h30 às 18h00

Saúde Oral nos Idosos

A saúde oral é considerada uma parte integrnante na saúde geral, sendo que as lesões na cavidade oral e nos respetivos dentes apresentam consequências negativas na qualidade de vida das pessoa. A Medicina Dentária é fundamental para encorajar as pessoas mais velhas a manter os seus dentes naturais o maior tempo possível, pois nada é melhor que os nossos próprios dentes! Para alcançar esse objetivo será necessário reduzir os riscos e aumentar os fatores protetores.
A ausência parcial ou total de dentes pode trazer consequências graves tanto na saúde física como emocional, nomeadamente existe uma redução na capacidade de mastigação e uma dificuldade na comunicação interpessoal.
Com o evoluir da idade o problema mais comum é o aparecimento de cáries, principalmente as cáries radiculares (raízes dos dentes), mas podem surgir outros problemas assim como a doença periodontal (gengivas), a perda de dentes, as alterações funcionais da cavidade oral (mastigação), o desgaste dentário, o cancro oral, a xerostomia (sentir a boca seca) e a dor crânio-facial.
Nunca é tarde demais para adoptar estilos de vida promotores da saúde!

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO DE CONSULTA 

%d blogueiros gostam disto: