Como é que deve ser feita a higiene em próteses/implantes/facetas?

Neste artigo damos 3 indicações para a Higiene oral das próteses removíveis, facetas de cerâmica e implantes dentários

Neste artigo damos 3 indicações para a Higiene oral: das próteses removíveis, facetas de cerâmica e implantes dentários

A higiene de próteses removíveis

Para a higiene oral das próteses removíveis, as mesmas devem ser retiradas da boca e lavadas. Tudo isto sempre após as refeições com escova macia específica, sabão azul e água. Quando vai dormir, deve retirá-la e deixá-la num sítio seco. Uma vez por semana deve usar uma pastilha específica efervescente para limpar a prótese. Não se deve colocar num copo com água pois podem-se desenvolver fungos. Não se deve usar pasta de dentes pois esta é abrasiva para a prótese e pode desgastá-la e fazê-la perder a cor.

A Higiene de facetas de cerâmica:

É feita da mesma forma que os dentes naturais. Assim, ao mesmo tempo que se escova os dentes, escovam-se as facetas. Posteriormente, apenas ter em atenção na utilização do fio dentário, cuja remoção deve ser feita ao puxar por uma das pontas.

 A Higiene dos implantes dentários:

Dependendo do tipo de reabilitação (coroa, ponte, prótese semi-removível, removível ou fixa), deve-se seguir as dicas acima descritas, tendo ainda atenção para a possibilidade do uso de fita dentária mais larga nas próteses fixas e do uso do jato de água.

QUERO MARCAR CONSULTA 

Leave comment