Como manter o seu sorriso no carnaval?

Aproxima-se a época mais engraçada do ano e nós queremos ajudar-lhe a manter o seu sorriso como a sua melhor fantasia. Para isso apresentamos algumas dicas para se acautelar nesta época.

Sorriso no carnaval

Vamos falar sobre como manter o seu sorriso durante o carnaval. Chegou a época mais engraçada do ano e nós queremos ajudar-lhe a manter o seu sorriso como a sua melhor fantasia. Para isso apresentamos algumas dicas para se acautelar nesta época.

Alimentação

Atenção ao consumo de alimentos muito cariogénicos ou pegajosos ex. malassadas com mel, açúcar.

Essa alimentação quando consumida em excesso e fora das refeições aumenta a probabilidade do desenvolvimento de cáries. Além disso, deve ter atenção aos alimentos muito pegajosos que favorecem a queda de tratamentos provisórios, ex. restaurações e coroas provisórias.

Disfarces

Porém, deve ser tido em conta os disfarces que cobrem toda a face e que reduzem o campo de visão dos mais pequenos. O uso destes disfarces pode provocar alguma queda e consequente traumatismo dentário.

E por conseguinte, é importante ter cuidado com os disfarces que colocam dentro da boca. Ex. dentaduras. Em crianças pequenas podem provocar algum trauma oral.

Hábitos

Por exemplo, aproveite as miniférias de carnaval para mudar algumas rotinas/hábitos

  • Reforçar as rotinas de higiene oral com a passagem de fio dentário+escovagem ao almoço.
  • Controlo na ingestão de bebidas pigmentadas, ex. café, etc.
  • Redução do tabaco.

Check-up dentário

Em suma, é importante que tire um tempo para si e aproveite esta época para uma visita ao médico dentista onde poderá fazer um check-up dentário e maximizar a sua saúde oral.

Quero Marcar Consulta

Leave comment