DIA INTERNACIONAL DO RISO

Dia mundial do riso

No dia 18 de janeiro, celebramos o Dia Mundial do Riso. Ao refletirmos sobre o riso, inevitavelmente consideramos a importância dos dentes, do sorriso e da estética dentária, uma vez que a ausência de dentes ou questões estéticas podem privar muitas pessoas da alegria de sorrir. Dada a forte conexão entre o riso e a saúde oral, torna-se crucial dedicar atenção à boca e às estruturas a ela relacionadas. Como o riso e a saúde oral estão fortemente ligadas, torna-se importante dar atenção à boca e às suas estruturas anexas.

IMPACTO DA SAÚDE ORAL NO SORRISO:

É frequente ouvirmos que o sorriso é o nosso cartão de visita, e, indiscutivelmente, nos dias de hoje, a maioria das pessoas atribui grande importância à estética dentária.

Está comprovado que o sorriso e os dentes são as componentes estéticas com maior impacto no nosso rosto, antes mesmo de pensarmos nos olhos e nas outras estruturas faciais.

Quando as pessoas possuem alterações dentárias como dentes apinhados, tortos, mal posicionados, escurecidos, partidos ou até mesmo falta de dentes, o sorriso fica comprometido. Assim, como mecanismo de defesa, muitas pessoas tendem a evitar de sorrir ou de mostrar os dentes. A longo prazo, esse comportamento pode levar à solidão e a elevados níveis de desconforto com a sua imagem e autoestima.

O primeiro passo para enfrentar essa situação é reconhecer que algo não está bem e procurar ajuda profissional do médico dentista e de um psicólogo.

SOBRE O ATO DE RIR:

É um comportamento humano que contribuiu para a libertação de substâncias como a serotonina e endorfina, que são substâncias que proporcionam bem-estar.

Estão comprovados vários benefícios:

  1. Redução do stress, ansiedade e pânico;
  2. Aumento do fluxo sanguíneo – ajuda a controlar a pressão arterial e o coração;
  3. relaxamento físico e mental;
  4. queima de calorias;
  5. fortalecimento da musculatura da face/abdominal.
  6. melhoria na circulação, qualidade de sono, digestão e respiração;
  7. previne estados depressivos;
  8. aumenta a energia e a capacidade de reter informação;
  9. estímulo da criatividade e de criação de laços;
  10. melhora o desempenho social e profissional
  11. transformação nas emoções, motivação e estado de espírito.
CONCLUSÃO:

Posto isto, após recuperar a confiança no seu sorriso, aproveite para sorrir sem reservas.

Quero Marcar Consulta

 

Leave comment