291 282 590 | 2ª a 6ª - 8h30 às 21h00 - sábado - 8h30 às 18h00

IMPLANTes DENTÁRIOS

Antes do aparecimento dos implantes dentários, a substituição dos dentes era feita essencialmente através de próteses dentárias removíveis, que apesar de ainda apresentarem uma solução válida nos dias que correm, acarretam algumas desvantagens tanto sociais como fisiológicas, como a falta de conforto e confiança e a deterioração dos tecidos orais remanescentes.

Com o passar do tempo, tornou-se cada vez maior a importância de encontrar soluções funcionais e estéticas para a substituição de dentes perdidos. Como tal, a Implantologia é a área da Medicina Dentária que se ocupa da reabilitação de zonas desdentadas através da colocação de implantes.

Os implantes, associados a coroas de cerâmica mimetizam satisfatoriamente os dentes naturais. Nesta relação, o implante funciona como a raiz do dente e a cerâmica mimetiza a coroa dentária. Uma vez que se tratam de peças fixas que ficam inseridas nos maxilares, há uma melhoria das funções fonética e mastigatória do paciente, levando a que o mesmo tenha um maior conforto e autoconfiança. Na grande maioria dos casos torna-se praticamente impossível a distinção ente um dente normal e um implante.

 

Dr. André Carvalho

Dr. André Carvalho

Implantologia - Cirurgia Geral

Dr. João Pedro Fernandes

Dr. João Pedro Fernandes

Implantologia

Dr.ª Teresa Vieira

Dr.ª Teresa Vieira

Periodontia - Implantologia